+55 (11) 3135-2000

Entre em contato

Solicite um orçamento

EnglishPortuguese

Você sabe oque significam estas siglas? 

Hoje vamos te dar um guia básico para entender cada uma delas de forma simplificada, da só uma olhada:
 
  • IaaS significa “Infraestrutura como Serviço” (em inglês, Infrastructure as a Service). É um modelo de computação em nuvem que fornece recursos de infraestrutura de TI pela internet. Em vez de comprar servidores físicos, dispositivos de rede, armazenamento e outros equipamentos de hardware, as empresas podem alugar esses recursos de provedores de serviços em nuvem.
 
  • HaaS é a sigla para “Hardware as a Service” (Hardware como Serviço). É um modelo de negócio em que o hardware de computadores ou dispositivos é disponibilizado aos usuários como um serviço, em vez de serem adquiridos diretamente.
 
  • Multivendor em tecnologia refere-se a um ambiente, sistema ou fornecimento que integra produtos ou componentes de múltiplos fornecedores ou fabricantes.
 
  • (BaaS) Backup as a Service  é um modelo em que um provedor de serviços de TI oferece soluções de backup e recuperação de dados para clientes, utilizando a infraestrutura de nuvem.
 
  • DRaaS é a sigla para “Disaster Recovery as a Service” (Recuperação de Desastres como Serviço). É um modelo de prestação de serviços em que uma empresa terceirizada fornece soluções de recuperação de desastres para organizações que desejam proteger seus dados e sistemas contra falhas e interrupções.
 
  • SaaS é a sigla para “Software as a Service” (Software como Serviço). É um modelo de distribuição de software em que o software é hospedado na nuvem e disponibilizado aos usuários pela internet, geralmente mediante pagamento de uma assinatura periódica.
 
  • PaaS é a sigla para “Platform as a Service” (Plataforma como Serviço). É um modelo de computação em nuvem que oferece aos desenvolvedores uma plataforma completa para desenvolver, executar e gerenciar aplicativos sem que eles tenham que lidar com a complexidade da infraestrutura subjacente.

 

 

Está Gostando? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Comente o que achou:

Ultimas Notícias:

Tour ManageEngine 

Tivemos a oportunidade de visitar o escritório dos nossos parceiros da @manageenginebr fomos calorosamente recebidos, e juntos discutimos sobre as suas soluções. Foi um prazer

Leia Mais »