Otimize os ciclos de investimentos em TI aproveitando os dados do mundo real

Chega um momento em que todo departamento de TI precisa atualizar sua infraestrutura tecnológica, a exemplo de servidores e armazenamento. Não há regras rígidas e rápidas sobre quando isso deve acontecer. 

Às vezes, as decisões são impulsionadas pela disponibilidade de novas tecnologias, como armazenamento totalmente flash ou processadores de nova geração. 

Por outro lado, as decisões também podem ser orientadas pela mudança de requisitos ligados a carga de trabalho, novos aplicativos ou pela simples realidade de que a organização pode economizar dinheiro e melhorar o desempenho de aplicativos, atualizando sua infraestrutura local.

Por isso, decidir como e quando extrair o valor máximo dos servidores, armazenamento e as demais estruturas de TI de uma organização é um dos maiores desafios e oportunidades para as equipes de tecnologia. Se realizado muito cedo, sua empresa corre o risco de perder dinheiro. Se feito tarde demais, perde-se uma oportunidade.

Portanto, temos questões críticas que os tomadores de decisão em TI devem responder durante sua jornada visando a modernização da infraestrutura tecnológica e na busca pela Transformação Digital. 

A única maneira real de respondê-las é com dados reais selecionados e analisados ​​a partir de seu ambiente de TI e cargas de trabalho atuais.

Dados do mundo real para decisões de TI

Dado o ritmo acelerado da inovação tecnológica, há mais pressão do que nunca sobre a TI ao passar por uma atualização. 

  • Quais cargas de trabalho precisam de armazenamento totalmente em flash?
  • Quais precisam dos servidores de maior densidade?
  • Qual será melhor atendido pela infraestrutura hiperconvergente?
  • Quais podem ser movidos para uma nuvem híbrida ou pública?

Quando você tem como base fatos e números, você pode responder perguntas como as que foram feitas e tomar decisões muito melhores sobre o ciclo de investimentos em TI com base em parâmetros como volume, tempo e tecnologia. 

Dados de carga de trabalho que são particularmente úteis incluem, por exemplo:

  • Capacidade: Quanta capacidade está sendo usada por cada carga de trabalho e há picos em seu uso?
  • Desempenho: quanto IOPS é exigido por diferentes cargas de trabalho e como e quando esses requisitos oscilam?
  • Confiabilidade: há desempenho e capacidade suficientes para oferecer suporte confiável a aplicativos essenciais aos negócios?
  • Ambiente: Quais sistemas operacionais e plataformas de virtualização estão em uso? Como eles afetam o desempenho de memória, CPU, rede e armazenamento?
  • Planejamento: Como os requisitos mudam à medida que a organização traz novos aplicativos, cargas de trabalho e pessoal?

O time de TI pode tomar decisões de atualização mais inteligentes modelando suas cargas de trabalho com base nos equipamentos que você está pensando em comprar. Isso proporcionará uma melhor percepção do valor da atualização, economizando tempo e dinheiro, ao tomar as decisões corretas de compra na primeira vez.

Otimize os gastos e analise as oportunidades de virtualização ou expansão do data center

Quando se trata de atualizar a infraestrutura de TI, há muito dinheiro potencialmente em jogo. 

O IDC, empresa fornecedora de inteligência para os mercados de tecnologia da informação, afirma que as organizações de TI podem economizar milhões de dólares em custos operacionais e de capital anualmente, graças ao melhor desempenho, eficiência de gerenciamento e maior confiabilidade da infraestrutura tecnológica.

Porém, no passado, as decisões de atualização eram um grande desafio em virtude da falta de dados atualizados que pudessem ser analisados ​​e resolvidos em tempo quase real. Isso não é mais o caso. 

Olhando para o futuro, quando é hora de considerar uma atualização, as equipes de TI em qualquer ambiente podem agora usar dados reais sobre cargas de trabalho para gerar economia de custos e eficiência operacional.

Aproveite um modelo baseado em dados

O Live Optics é uma solução de software e funciona como uma ferramenta valiosa para fornecer os dados do mundo real necessários para tomar decisões de atualização mais inteligentes.

Além de ser um produto gratuito, o Live Optics permite à TI alavancar insights profundos sobre desempenho, simulações de carga de trabalho, utilização e suporte, coletando dados sobre ambientes de TI sem afetar o desempenho e a segurança. Ele também permite que a TI modele os requisitos do projeto para obter um conhecimento mais profundo das cargas de trabalho.

A análise de dados do Live Optics abrange a infraestrutura de TI fornecendo aos profissionais de TI um inventário ao vivo e insights de desempenho de hosts e VMs, independentemente da plataforma ou fornecedor, ajudando a registrar e comunicar os benchmarks, cargas de trabalho ou problemas de suporte a outros para acelerar o tempo de decisão e reduzir riscos.

 Fundada em 2004, somos um integrador de soluções de informática especializado em soluções para infraestrutura de TI e datacenter. Nosso foco é em sistemas de virtualização de servidores, armazenamento de dados (storage) e soluções de backup e continuidade de negócios.

Para saber como otimizar os ciclos de investimentos em TI de sua empresa e ser assertivo em suas decisões estratégicas com base em dados reais, entre em contato agora mesmo com a Dmstor.

Dmstor

Endereço: Rua Turiassú, 390 - cj. 43/44 - Perdizes, São Paulo - SP, Brasil

(11) 3135-2000 -

Dmstor © 2019 - Todos os direitos reservados