Voltar ao Blog

O que a tecnologia da Copa ensina sobre serviços públicos digitais?

Equipe DMSTOR·02 de julho de 2026Segurança da Informação
O que a tecnologia da Copa ensina sobre serviços públicos digitais?

Grandes eventos como a Copa do Mundo exigem infraestrutura robusta nos bastidores.

Durante a Copa do Mundo, milhões de pessoas acessam informações em tempo real: transmissões, estatísticas, aplicativos, ingressos digitais, QR Codes, pagamentos e sistemas de segurança.

Para o público, tudo parece simples. Mas, nos bastidores, existe uma infraestrutura preparada para lidar com alto volume de acessos, proteção de dados, disponibilidade e contingência.

Essa mesma lógica se aplica ao setor público!

Portais de atendimento, sistemas de saúde, educação, arrecadação, protocolos digitais e bases cadastrais também precisam estar disponíveis, seguros e preparados para picos de demanda. Em períodos de inscrição, consultas públicas, vencimentos ou campanhas, uma instabilidade pode impactar diretamente o cidadão e a operação do órgão.

Com Computação em Nuvem, Backup em Nuvem e Sites de Contingência e Recuperação de Desastres, é possível fortalecer a infraestrutura, proteger dados críticos e reduzir o tempo de recuperação em caso de falhas, incidentes ou indisponibilidade.

Grandes eventos mostram que tecnologia eficiente é aquela que sustenta a operação antes que o problema apareça.

Sua infraestrutura está preparada para momentos de alta demanda?

Gostou do conteúdo?

Fale com nossos especialistas e descubra como a DMSTOR pode transformar a infraestrutura da sua empresa.